×

Digite o que você está procurando

Elos do Cerrado: evento debate estratégias de conservação da savana mais biodiversa do planeta

27 de agosto de 2020 - Cerrado - Com informações do Instituto Cerrados

Promovido pelo Instituto Cerrado, evento conta com a parceria da Rede Cerrado e outras organizações socioambientais; toda a programação é aberta ao público e totalmente gratuita

Elos do Cerrado: onde o Cerrado se encontra é um evento voltado à discussão sobre os desafios de se conservar a savana mais biodiversa do planeta e um dos Biomas mais ameaçados do Brasil. Para isso, serão realizadas 16 rodas de conversa, que ocorrerão de 1 a 11 de setembro, relacionadas à proteção do Cerrado. Além disso, uma exposição virtual 3D também ficará disponível nos dias do evento.

Faça aqui sua inscrição e confira a programação completa. O evento é totalmente on-line e gratuito.

As rodas de conversa serão compostas por especialistas e representantes sobre temas. As transmissões serão realizadas pelo Youtube do Instituto Cerrados.

Exposição virtual

A exposição será um espaço interativo de exploração virtual das belezas cênicas e dos desafios para conservação da savana mais biodiversa do mundo, o Cerrado! A plataforma online será lançada no dia 1º de setembro no site do Instituto Cerrados e os visitantes  poderão realizar o tour virtual em 3D para navegar pelas imagens de diferentes painéis.

O Elos do Cerrado ocorre em celebração ao Dia Nacional do Cerrado, comemorado em 11 de setembro. Promovido pelo Instituto Cerrados, o evento conta com a parceria da Rede Cerrado e diversas outras organizações: Embaixada da França, Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos (CEPF), Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB), Nature and Culture International (NCI), Instituto Sociedade População Natureza (ISPN), WWF-Brasil, Greenpeace Brasil, Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), Conservation Strategy Fund (CSF), Fundação Mais Cerrado e Aliança Francesa de Brasília.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Leia Mais