Juntas as ministras Sônia Guajajara (Povos Indígenas), Marina Silva (Meio Ambiente), Daniela Carneiro (Turismo), Cida Gonçalves (Mulheres), a deputada federal Célia Xakriabá (PSOL-MG) e a presidenta da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Joenia Wapichana, defenderam o protagonismo da mulher indígena no Brasil.
O 4º relatório do aplicativo gratuito destinado a identificar Povos e Comunidades Tradicionais e Agricultores Familiares e revela a importância destes na conservação da biodiversidade.
A Rede Cerrado manifesta profundo pesar em relação à morte do procurador de Justiça do Tocantins, José Maria da Silva Junior, parceiro de primeira hora em nossa luta socioambiental, em especial, da iniciativa Tamo de Olho.
A Rede Cerrado vem a público e diretamente ao Governo do Estado da Bahia manifestar repúdio à recondução da Sra. Márcia Teles para a diretoria-geral do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA).
Saiba mais sobre a fase 2 do Projeto DGM Brasil, que apoia o fortalecimento dos Povos Tradicionais e da vida do planeta.
Móveis e janelas danificadas no Palácio do Planalto. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil A Rede Cerrado, organização que reúne mais de 60 entidades da sociedade civil associadas, repudia veementemente a criminosa invasão e depredação das sedes…
The new legal framework represents an advance when compared to previous versions of the legal text. However, in this first version, it leaves a worrying gap by not contemplating non-forest ecosystems, such as the Pampa and areas of the Cerrado, Pantanal and Caatinga biomes.
O novo marco legal representa um avanço, se comparado às versões anteriores do texto legal, no entanto, deixa uma lacuna preocupante ao não contemplar, nessa primeira versão, os ecossistemas não-florestais, como o Pampa e áreas dos biomas Cerrado, Pantanal e Caatinga.
Documento pede a volta do PPCerrado, desmatamento zero e a criação de comissão interministerial para Economia da Sociobiodiversidade, entre outras medidas.