Foram 272 expositores, todos de povos e comunidades tradicionais do Cerrado brasileiro, vindos de 9 Estados
Realizada durante o X Encontro dos Povos do Cerrado, a Feira com produtos das cadeias da sociobiodiversidade do Cerrado contou com 272 expositores, vindos de nove Estados brasileiros. As 22 barracas receberam 7,8 mil visitantes nos quatro dias de evento com uma arrecadação total de R$ 297,8 mil.
Entre os produtos comercializados estavam artesanatos, alimentos derivados de frutos com o baru, babaçu, cajuzinho e o buriti, além de produtos da medicina tradicional e cosméticos.
O evento, realizado pela Rede Cerrado, ocorreu de 13 a 16 de setembro, na Torre de TV, em Brasília. Para o Encontro contamos com produção da Funatura e apoio de diversas organizações que compõem a base da Rede Cerrado e seus apoiadores: ISPN, IPAM, WWF Brasil, Instituto Cerrados, IEB, Instituto Terra Azul, CAA/NM, Central do Cerrado, Rede de Sementes do Cerrado, Instituto Rosa e Sertão, Slow Food Cerrado, CTI, Mopic, Assema, Angá, além de Araticum, DGM Brasil, Humanize, Heks Eper, GIZ, Ósociobio, e Dome Bambu. O patrocínio é da Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal, do GDF, do Conselho Nacional do SESI, BRB, Banco Mundial e dos Ministérios do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Confira os dados detalhados da Feira dos Povos do Cerrado:
Número de expositores: 272.
Mulheres: 56,61% (154);
Jovens: 31,25 % (85);
Estados representados: 9 (PI, MA, TO, GO, DF, BA, MG, MG e MS);
Numero de visitantes na feira: 7.800;
Volume de vendas: R$ 297.796,63
Informações:
Lillian Bento
Comunicação Rede Cerrado
lillianbento@redecerrado.org.br
(61) 9 9252 1518