×

Digite o que você está procurando

Novo capítulo na Rede Cerrado: Boas-vindas a Ingrid Silveira!

18 de agosto de 2023 - Nota Pública

Em decisão unânime, a Coordenação da Rede Cerrado saúda com alegria e entusiasmo a nomeação de Ingrid Silveira como a nova Secretária Executiva da organização. Ingrid sucede a antropóloga Kátia Favilla, que liderou a organização desde 2018.

A jornalista entra em cena em um momento de grande importância: estamos no auge dos preparativos para o X Encontro e Feira dos Povos do Cerrado, marcado para acontecer entre os dias 13 e 16 de setembro, em Brasília.

Ingrid traz para a Rede Cerrado uma história de trabalho na defesa do meio ambiente, com especial foco nos biomas Cerrado, Amazônia e Pantanal, desde 2009. Já liderou diversos projetos socioambientais, nos quais desenvolveu estratégias de gestão, comunicação e mobilização social, tanto  em instituições públicas, quanto  privadas.

Com graduação pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB) e pós-graduação em Sustentabilidade, com ênfase em organizações, negócios e meio ambiente, Ingrid também desempenha o papel de Coordenadora de Comunicação na Fundação Pró-Natureza (Funatura). Seu conhecimento é enriquecido por formações complementares em Autogestão, Sociocracia, Mobilização de Redes, Facilitação de Grupos e diversos métodos criativos de diálogo e colaboração.

Para Ingrid, o desafio primordial é elevar a defesa do Cerrado ao foco das atenções da sociedade brasileira, parlamento e governos, reconhecendo a importância vital do bioma e suas comunidades para a sociobiodiversidade. A manutenção do Cerrado, segundo ela, está intrinsecamente ligada à preservação de modos de vida tradicionais e originais, bem como à valorização de práticas sustentáveis. Em meio à crescente preocupação com o desmatamento e o avanço da fronteira agrícola, Ingrid vislumbra um caminho de esperança e ação aguerrida.

Junte-se a nós nessa nova fase da Rede Cerrado. Estamos prontos para enfrentar os desafios da luta pela conservação do bioma e a defesa de seus povos e comunidades tradicionais, na promoção de justiça social e sustentabilidade ambiental.

Atenciosamente,

Lourdes Nascimento
Coordenadora Geral da Rede Cerrado

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Leia Mais