“A gente fica falando das plantas, da preservação das matas, mas não podemos esquecer das pessoas que vivem nesse bioma e protegem essa vegetação. É uma via de mão dupla, porque eles protegem e são protegidos pelo bioma também”, defende Lourdes Nascimento, coordenadora da Rede Cerrado.
O atual Congresso Nacional é o mais reacionário da história nacional, com uma configuração nitidamente comprometida com uma série de retrocessos, em áreas estratégicas para as questões ambientais e climáticas.
“O Plano Safra é fundamental para que o recurso chegue ao pequeno agricultor familiar para que ele possa realizar seu trabalho no território.”
Na última segunda-feira (11), a comitiva participou de reuniões e diálogos estratégicos, incluindo uma conversa com membros do 8th Environment Action Programme e Greenpeace.
Apib e Rede Cerrado lideram ação na Holanda, França e Bélgica para que áreas não florestais, como é o caso do bioma, sejam incluídas na regulação europeia contra o desmatamento.
AUMENTO DA PROTEÇÃO DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO CONTRA CRIME ORGANIZADO INCOMODA SENADORES QUE QUEREM QUE ‘A BOIADA’ CONTINUE A PASSAR As instituições, redes, movimentos e articulações abaixo assinadas vêm a público demonstrar indignação…
Campanha “Cerrado e Amazônia: conectados pela água” pretende sensibilizar comunidade internacional para a importância de preservar o segundo maior bioma do Brasil e seus povos e comunidades
Com o tema “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”, o VII TechDay, realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) no município de Porteirinha reuniu cerca de 1.500 estudantes da instituição
Encontro busca estimular a cooperação e o diálogo com os atores da cadeia do babaçu no Maranhão para estruturar um projeto único de estruturação do processo que vai desde o extrativismo até a comercialização dos produtos, em especial, o óleo de babaçu