Samuel Leite Caetano é geraizeiro e coordenador técnico do Centro de Agricultura Familiar do Norte de Minas (CAA/MN). Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima esteve presente na cerimônia de posse.
Foram 272 expositores, todos de povos e comunidades tradicionais do Cerrado brasileiro, vindos de 9 Estados
Com o tema Cerrado: Conexão de Povos, Culturas e Biomas, o evento traz debates sobre desmatamento, automapeamento, crise hídrica e mudança climática. Confira a programação completa:
A jornalista entra em cena em um momento de grande importância: estamos no auge dos preparativos para o X Encontro e Feira dos Povos do Cerrado, marcado para acontecer entre os dias 13 e 16 de setembro, em Brasília.
Nós da Rede Cerrado, em nome da luta na defesa dos povos e comunidades tradicionais, da promoção de justiça social e sustentabilidade ambiental, lamentamos profundamente o assassinato da líder quilombola Bernadete Pacífico, conhecida como Mãe Bernadete.
A Rede Cerrado manifesta profundo pesar em relação à morte do procurador de Justiça do Tocantins, José Maria da Silva Junior, parceiro de primeira hora em nossa luta socioambiental, em especial, da iniciativa Tamo de Olho.
A Rede Cerrado vem a público e diretamente ao Governo do Estado da Bahia manifestar repúdio à recondução da Sra. Márcia Teles para a diretoria-geral do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA).
Móveis e janelas danificadas no Palácio do Planalto. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil A Rede Cerrado, organização que reúne mais de 60 entidades da sociedade civil associadas, repudia veementemente a criminosa invasão e depredação das sedes…
Carta dos Povos do Cerrado Brasileiro e das organizações que os representam e apoiam a todas as instituições da União Europeia que negociam a proposta de Regulação sobre Produtos Livres de Desmatamento.