Com profunda consternação, a Rede Cerrado lamenta o falecimento do cacique Merong Kamakä, líder da Retomada Kamaka Mongóio em Brumadinho, MG.
Depois de um período sombrio cheio de muitas dificuldades, o cenário político se modifica em favor dos Cerrados e seus Povos, por isso celebramos com esperança o por vir.
Samuel Leite Caetano é geraizeiro e coordenador técnico do Centro de Agricultura Familiar do Norte de Minas (CAA/MN). Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima esteve presente na cerimônia de posse.
Encontro busca estimular a cooperação e o diálogo com os atores da cadeia do babaçu no Maranhão para estruturar um projeto único de estruturação do processo que vai desde o extrativismo até a comercialização dos produtos, em especial, o óleo de babaçu
É inadmissível que o Cerrado que é a savana mais biodiversa do planeta e a Caatinga, a única região ecológica exclusivamente brasileira, não sejam incluídos no texto constitucional.
Foram 272 expositores, todos de povos e comunidades tradicionais do Cerrado brasileiro, vindos de 9 Estados
Com foco no debate sobre o racismo ambiental e a participação dos Povos e Comunidades Tradicionais e Agricultores Familiares (PCTAFs), a Rede Cerrado atua na cooperação entre Governo Federal, Sociedade Civil e União Europeia (UE).
Por Lillian Bento* A Rede Cerrado participou na manhã desta segunda-feira (19) de reunião com a comitiva da Comissão de Meio Ambiente, Saúde Pública e Segurança Alimentar do Parlamento Europeu, realizada na Delegação da…
Juntas as ministras Sônia Guajajara (Povos Indígenas), Marina Silva (Meio Ambiente), Daniela Carneiro (Turismo), Cida Gonçalves (Mulheres), a deputada federal Célia Xakriabá (PSOL-MG) e a presidenta da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Joenia Wapichana, defenderam o protagonismo da mulher indígena no Brasil.