×

Digite o que você está procurando

Rede Cerrado, CAA/NM e CGN se reúnem em Brasília para debater DGM Brasil

26 de janeiro de 2023 - Povos e Comunidades Tradicionais

A coordenadora geral da Rede Cerrado, Maria de Lourdes Nascimento Souza,  participou de reunião de planejamento da fase 2 do Projeto DGM Brasil, que apoia o fortalecimento dos Povos Tradicionais e da vida do planeta. Nesse que foi o primeiro encontro do Comitê Gestor Nacional (CGN) do projeto, realizado em Brasília (DF),  representantes de povos indígenas, quilombolas e de comunidades tradicionais do cerrado estiveram presentes.

Maria de Lourdes também integra o Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas (CAA/NM), que é a Agência Executora Nacional do Projeto. A reunião com representantes do Banco Mundial teve o objetivo de retomar, repactuar, discutir e alinhar o início da execução da nova fase do projeto.

O Dedicated Grant Mechanism (DGM) Brasil se insere no DGM Global e é um fundo de apoio aos Povos Indígenas, Comunidades Quilombolas e Comunidades Tradicionais do Cerrado Brasileiro, fazendo parte do Programa de Investimento Florestal (Programa DGM/FIP/Brasil). Este fundo apoia projetos que evitam o desmatamento e a degradação do Cerrado, que promovam a proteção, a conservação dos recursos naturais (especialmente florestais) e a inclusão social.

No vídeo, produzido pelo CAA/NM, é possível ouvir a coordenadora da Rede Cerrado, Maria de Lourdes, Lucely, quilombola do Estado de Goiás e demais lideranças de povos e comunidades tradicionais do Cerrado sobre a importância do projeto.

Saiba mais sobre o projeto: https://dgmbrasil.org.br/pt-br/sobre/

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Leia Mais