×

Digite o que você está procurando

Organização Belga declara apoio ao Cerrado

18 de outubro de 2018 - Cerrado - Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN)

A ONG Wervel, atuante no campo socioambiental e reconhecedora da importância do Cerrado para o equilíbrio ambiental mundial, lançou carta em defesa do Bioma e seus povos.

Preocupada com a devastação que vem avançando na região, a organização belga pretende se juntar aos esforço de organizações e articulações brasileiras que lutam em defesa do Cerrado.

“O Cerrado é a savana brasileira, ocupando uma área três vezes maior que a França. O bioma tem sido sujeito, há décadas, à expansão do agronegócio (pecuária, soja, milho, algodão, eucalipto e cana-de-açúcar). Atualmente, possui menos de 50% de sua vegetação original. Em contraste à icônica região amazônica, a atenção internacional ao Cerrado é limitada. A imagem prevalecente do bioma é de uma vasta área reservada para a expansão do agronegócio, o “celeiro do mundo”.

A ONG convida sociedade, organizações, pesquisadores/as e quem mais tiver interesse em contribuir com o levantamento de dados técnicos, estratégias, planos para projetos e mapeamento de financiadores para o bioma na perspectiva de construir uma frente de defesa para sua conservação.

Acesse no site do Instituto Sociedade, População e Natureza a íntegra da Carta da Wervel.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Leia Mais