×

Digite o que você está procurando

Nota de pesar: José Maria da Silva Júnior

10 de março de 2023 - Nota Pública

Procurador de Justiça do Tocantins, José Maria, foi importante parceiro da Rede Cerrado. — Foto: Marcelo de Deus/MPE

 

A Rede Cerrado manifesta profundo pesar em relação à morte do procurador de Justiça do Tocantins, José Maria da Silva Junior, parceiro de primeira hora em nossa luta socioambiental, em especial, da iniciativa Tamo de Olho.

Falecido neste dia 9, em Palmas (TO), José Maria atuou por vários anos com a pauta socioambiental e se tornou um importante aliado nos esforços junto ao Ministério Público Estadual do Tocantins em ações de combate ao desmatamento ilegal e violações de direitos de povos e comunidades tradicionais.

Enquanto representante público, José Maria teve papel fundamental na articulação da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA) e recente atuação na defesa constitucional da legislação de licenciamento ambiental do Tocantins.

Aos 57 anos, José deixa esposa, duas filhas e toda uma trajetória e legado a serem continuados, de compromisso com as pautas da equidade social e do equilíbrio ambiental. A Rede Cerrado e o Tamo de Olho seguem firmes para que cada passo e parceria construídos com José Maria seja replicado nas ações em defesa dos povos e das comunidades tradicionais e de seus territórios produtivos.

Fazem parte do Tamo de Olho:
Rede Cerrado
Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN)
WWF Brasil
Instituto Cerrados
Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM)
Observatório MATOPIBA

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Leia Mais