• 12 de março de 2024

    Missão na Europa: Rede Cerrado e Apib iniciam compromissos para Defesa do Bioma em Amsterdam

    Na última segunda-feira (11), a comitiva participou de reuniões e diálogos estratégicos, incluindo uma conversa com membros do 8th Environment Action Programme e Greenpeace.

  • 12 de março de 2024

    Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais do Brasil vão à Europa para pedir a inclusão do Cerrado na regulação da UE

    Apib e Rede Cerrado lideram ação na Holanda, França e Bélgica para que áreas não florestais, como é o caso do bioma, sejam incluídas na regulação europeia contra o desmatamento.

  • 4 de março de 2024

    NOTA DE PESAR: Cacique Merong Kamakä

    Com profunda consternação, a Rede Cerrado lamenta o falecimento do cacique Merong Kamakä, líder da Retomada Kamaka Mongóio em Brumadinho, MG.

  • 15 de janeiro de 2024

    CARTA POLÍTICA DO X ENCONTRO E FEIRA DOS POVOS DO CERRADO

    Depois de um período sombrio cheio de muitas dificuldades, o cenário político se modifica em favor dos Cerrados e seus Povos, por isso celebramos com esperança o por vir.

  • 18 de dezembro de 2023

    Carta de apoio a Mauro Pires, presidente do ICMBio

    AUMENTO DA PROTEÇÃO DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO CONTRA CRIME ORGANIZADO INCOMODA SENADORES QUE QUEREM QUE ‘A BOIADA’ CONTINUE A PASSAR     As instituições, redes, movimentos e articulações abaixo assinadas vêm a público demonstrar indignação…

  • 2 de dezembro de 2023

    Rede Cerrado e organizações parceiras defendem a conexão dos biomas na COP 28, em Dubai

    Campanha “Cerrado e Amazônia: conectados pela água” pretende sensibilizar comunidade internacional para a importância de preservar o segundo maior bioma do Brasil e seus povos e comunidades

  • 23 de novembro de 2023

    Samuel Caetano, que integra a Rede Cerrado, é eleito presidente CNPCT

    Samuel Leite Caetano é geraizeiro e coordenador técnico do Centro de Agricultura Familiar do Norte de Minas (CAA/MN). Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima esteve presente na cerimônia de posse.

  • 26 de outubro de 2023

    Rede Cerrado aborda sobre tecnologias e inovação na defesa do Cerrado durante VII TechDay em Porteirinha (MG)

    Com o tema “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”, o VII TechDay, realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) no município de Porteirinha reuniu cerca de 1.500 estudantes da instituição

  • 25 de outubro de 2023

    Rede Cerrado participa de evento da GIZ para fortalecer a cadeia do Babaçu no Maranhão

    Encontro busca estimular a cooperação e o diálogo com os atores da cadeia do babaçu no Maranhão para estruturar um projeto único de estruturação do processo que vai desde o extrativismo até a comercialização dos produtos, em especial, o óleo de babaçu