×

Digite o que você está procurando

Funatura lança minidocumentários sobre RPPNs do Cerrado

28 de setembro de 2021 - Cerrado - Com informações do IEB

Série mostra a importância das Reservas Particulares de Patrimônio Natural

A Fundação Pró-Natureza (Funatura), associada à Rede Cerrado, lança quatro minidocumentários sobre a importância das Reservas Particulares de Patrimônio Natural (RPPNs), filmados em reservas do bioma Cerrado e com proprietários e especialistas que atuam na proteção da natureza. Os minidocs podem ser assistidos no canal da Funatura no YouTube.

Cerrado é a savana mais biodiversa do mundo, o segundo maior bioma do Brasil e um dos mais ameaçados de extinção. Os vídeos tratam, do bioma em si (minidoc 01), das RPPNs (minidoc 02), da conservação (minidoc 03) e das atividades econômicas possíveis numa RPPN (minidoc 4).

A Funatura, por meio do projeto Reservas Privadas do Cerrado, tem a meta de criar 70 RPPNs até o final de 2021. Hoje, já são 60 áreas com processos abertos junto aos órgãos ambientais federais e estaduais no bioma. Dessas, 10 RPPNs já tiveram as devidas portarias de criação publicadas. As demais estão em andamento.

O projeto

O Projeto Reservas Privadas do Cerrado é uma realização da Funatura e parceiros com apoio do Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos (CEPF, na sigla em inglês) e do Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB).

O Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos é uma iniciativa conjunta da Agência Francesa de Desenvolvimento, da Conservação Internacional, União Europeia, do Fundo Global para o Meio Ambiente, do Governo do Japão, e do Banco Mundial. Uma meta fundamental é garantir que a sociedade civil esteja envolvida com a conservação da biodiversidade.

Para saber mais

Site da Funatura

Site do projeto Reservas Privadas do Cerrado

Site do CPEF Cerrado

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Leia Mais