×

Digite o que você está procurando

FAMA 2018 – Convite aos povos originários e tradicionais

15 de março de 2018 - Notícias

A Comissão de Povos Originários e Comunidades Tradicionais do FAMA 2018 convida os participantes do Fórum Alternativo Mundial da Água, de territórios impactados por graves violações do direito à água e das águas, para contribuir com a elaboração do texto de abertura do Dossiê de Violações aos Territórios Tradicionais e Crimes Vinculados à Água que será apresentado no FAMA.

Convidamos os povos a contribuir com um parágrafo escrito de sensibilização sobre a luta em defesa das águas, terras, matas, florestas, mangues e campos.

Este texto de abertura, que será construído com a contribuição destes parágrafos, será apenas introdutório com o entendimento geral dos povos sobre a luta. Os casos específicos de violações relativas aos povos, comunidades e suas localidades em detalhamento constará do corpo do Dossiê (do que já foi, e ainda está sendo, enviado ao e-mail dossiefamapcts@gmail.com).

Entrem em contato com sua comunidade, organizações e entidades de representação, registrem sua opinião e contribuam com a elaboração desse parágrafo que fará parte da introdução do Dossiê de Violações aos povos originários e tradicionais e os crimes relacionados à água.

Enviem as contribuições (parágrafos) até dia 19 de março 12h, para o email: dossiefama2018@gmail.com

Não se esqueçam de informar qual etnia, povo, segmento de população tradicional está contribuindo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Leia Mais