Digite o que você está procurando

Assembleia Geral da Rede Cerrado reúne representantes de organizações associadas

15 de maio de 2021 - Rede Cerrado - Thays Puzzi / assessoria de Comunicação da Rede Cerrado

Mais de 25 organizações associadas à Rede Cerrado estiveram reunidas nos últimos dias 13 e 14 de maio para a Assembleia Geral da entidade que, pela primeira vez, foi realizada de forma totalmente on-line, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Dentre os principais pontos apresentados durante o encontro estavam a prestação de contas e os projetos executados em 2020, com destaque para o debate realizado em torno do projeto Tô no Mapa, promovido pelo IPAM e ISPN em parceria com a Rede Cerrado. O Tô no Mapa é um aplicativo desenvolvido para que povos, comunidades tradicionais e agricultores familiares brasileiros realizem o automapeamento de seus territórios. Além dele, o podcast Cerrados e a série de reportagens Histórias do Cerrado, desenvolvidos em parceria com o WWF-Brasil, também foram temas abordados durante o evento.

Os participantes da assembleia aprovaram a entrada de dois novos membros à Rede Cerrado: a Associação Central das Comunidades Veredeiras (Acever) e o Instituto Cerrados. A partir de agora, essas organizações se juntam a este coletivo na luta em defesa do Cerrado e dos modos de vida de povos e comunidades tradicionais que habitam o Bioma.

“Apesar das dificuldades enfrentadas no último ano, nós conseguimos manter a nossa articulação e estar presente em projetos importantes. Momentos como esse, mesmo que a distância, nos reabastece e nos fortalece ainda mais enquanto rede”, destacou Kátia Favilla, secretária-executiva da Rede Cerrado.

Doações

Para que a Rede Cerrado possa continuar fomentando a articulação entre as mais de 50 organizações associadas, a coordenação geral abriu um canal direto para doações. Os interessados em contribuir podem doar qualquer valor para a seguinte conta:

Banco do Brasil
Agência: 3475-4