×

Digite o que você está procurando

Projetos em execução

Atualmente, dois projetos subsidiam as atividades da Rede Cerrado:

 

Projeto de Apoio para o Fortalecimento Institucional da Rede Cerrado, com recursos do Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos (CEPF, na sigla em inglês para Critical Ecosystem Partnership Fund). O objetivo principal deste projeto é ampliar a incidência política da Rede Cerrado na elaboração, implementação e monitoramento de políticas públicas relacionadas à promoção do desenvolvimento sustentável com respeito aos direitos de povos e comunidades tradicionais que vivem no Bioma Cerrado.

 

Projeto junto ao Programa DGM/FIP (Dedicated Grant Mechanism for Indigenous People and Local Communities – Fundo de Investimento Florestal), do Banco Mundial. A iniciativa tem a finalidade de conceder subsídios destinados a melhorar a capacidade dos povos indígenas e comunidades locais, fortalecendo a discussão sobre a redução do desmatamento e da degradação florestal. A perspectiva da ação em influenciar políticas públicas de conservação para o Cerrado, elencadas nas estratégias do projeto, permite a sustentação dos resultados e amplitude de seus impactos a médio e longo prazo.

 

São, a princípio, dois anos (2018/2019) dedicados a ações e atividades que visam a promoção de frentes como: a mobilização e o fortalecimento institucional; a gestão de informações e comunicação; e a articulação de políticas da Rede Cerrado junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.