Objetivo é traçar estratégias e ações conjuntas para intensificar a atuação da Rede Cerrado em defesa do Bioma e de seus povos e comunidades tradicionais

Nos próximos dias 3 e 4 de maio, cerca de 30 entidades filiadas à Rede Cerrado estarão reunidas em Brasília (DF) para a Assembleia Geral 2018. O evento acontece no momento em que a Rede Cerrado retoma as atividades de sua secretaria executiva, também sediada na capital federal.

Serão dois dias em que as organizações pensarão e discutirão coletivamente as principais estratégias e ações conjuntas para que a atuação em rede seja ainda mais intensificada. Isso porque a Rede Cerrado é referência quando o assunto é a defesa do Bioma, dos seus povos e das comunidades tradicionais.

A Assembleia Geral ocorre em um período em que o Cerrado sofre graves ameaças, sendo substituído rapidamente por extensas áreas de monoculturas e pecuária. A devastação do Bioma já chega a 52% do território (superando, em proporção, o desmatamento da Amazônia) e isso está comprometendo nascentes, rios, riachos, além das culturas e práticas sustentáveis de conservação dos povos e das comunidades tradicionais que ali vivem.

Dentre os principais pontos de pauta da Assembleia Geral 2018 estão: a apresentação dos projetos em execução pela secretaria executiva, um diálogo sobre a proposta do plano de comunicação e o planejamento das atividades e ações conjuntas da Rede Cerrado.

SERVIÇO:

Assembleia Geral da Rede Cerrado

Quando: 3 e 4 de maio de 2018

Onde: Centro Cultural de Brasília (CCB), SGAN 601 Módulo "B" - Asa Norte, Brasília

Informações: (61) 3034-2130