A Rede Cerrado, em parceria com o Instituto Rosa e Sertão e a Fundação Pró-Natureza (Funatura), realizou o seu I Encontro Regional, na Chapada Gaúcha/MG, no período de 11 a 13 de julho. Em sua primeira edição, o Encontro Regional da Rede Cerrado, integrou ao tradicional Encontro dos Povos do Grande Sertão Veredas, que há 12 anos é promovido nesta região. Além de ser uma excelente oportunidade para a troca de experiências e articulação de pautas de diferentes grupos sociais, a iniciativa teve como objetivos qualificar as entidades para atuação nos espaços de incidência política, mapear os conflitos socioambientais da região, identificar mecanismos e ações para promover a segurança das comunidades ameaçadas e levantar subsídios para proposição e  revisão de instrumentos normativos tendo em vista a construção de um marco legal para o Cerrado.

.