×

Digite o que você está procurando

Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Povos Indígenas é lançada em Brasília

4 de abril de 2019 - Notícias - Thays Puzzi / assessoria de Comunicação da Rede Cerrado

O Salão Nobre da Câmara dos Deputados em Brasília estava literalmente lotado na manhã desta quinta-feira, 04 de abril. Não por menos. Um dia para ficar marcado na história e na memória do Brasil.

O lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas reuniu deputadas e deputados, senadoras e senadores, representantes do Ministério Público Federal, dezenas de organizações da sociedade civil e lideranças indígenas.

A Frente, que já conta com cerca de 250 deputadas e deputados e cerca de 30 senadoras e senadores, é coordenada pela deputada Joenia Wapichana, a primeira mulher indígena a ser eleita para a Câmara federal.

“Os povos indígenas não estão sozinhos. As representações aqui presentes mostram que temos condições sim de combater qualquer retrocesso que esteja ameaçando as nossas vidas”, destacou Joenia.

Sônia Guajajara, coordenadora da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, lembrou o momento difícil que os povos indígenas vêm enfrentando nos últimos meses, em especial, com medidas adotadas pelo atual Governo Federal. “Temos um governo altamente equivocado com relação as pautas indígenas e estes equívocos estão ameaçando não só os povos indígenas, não só os direitos territoriais, mas está ameaçando a continuidade de vida no planeta”.

Dentre as principais atividades previstas dessa Frente está o Acampamento Terra Livre, anunciado e confirmado para ser realizado em Brasília na última semana de abril.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Leia Mais