×

Digite o que você está procurando

ASSEMA

A Associação em Áreas de Assentamento no Estado do Maranhão (ASSEMA), é uma organização de natureza associativista, sem fins lucrativos e/ou econômicos, possui caráter regional, foi fundada e é dirigida por agricultores (as) extrativistas do coco babaçu, há 26 anos. Estes sujeitos compõem e representam associações de mulheres extrativistas, comunidades quilombolas, associações de assentamentos, cooperativas de produção e comercialização, sindicatos rurais, associações de jovens e grupos produtivos informais.

A missão da ASSEMA é promover a melhoria da qualidade de vida das famílias que vivem da agricultura familiar e do agroextrativismo. Está comprometida em combater às desigualdades de gênero e geração, contribuir para a produção de alimentos seguros e diversificados destinados ao autoconsumo e mercados, geração de renda por meio da organização dos processos comerciais cooperativistas e associativista no mercado justo e solidário, além do apoio a ações de educação contextualizada em escolas públicas rurais e de alternância, empoderamento dos sujeitos para a intervenção nos espaços de tomadas de decisões de políticas públicas.

Onde fica: Pedreiras (MA)

Endereço: Rua da Prainha, 551, Bairro São Benedito. CEP: 65.725-000

Contato: +55 (99) 3642-2152 / assemafinanceiro@assema.org.br

Quer saber mais sobre a ASSEMA? Clique aqui e acesse o site da Associação em Áreas de Assentamento no Estado do Maranhão



ENTIDADES ASSOCIADAS



Distrito Federal(11)

CENTRAL DO CERRADO

saiba mais

FUNATURA

saiba mais

ICRAF

saiba mais

Instituto Salvia

saiba mais

ISPN

saiba mais

PEQUI

saiba mais

REDE DE SEMENTES DO CERRADO

saiba mais

WWF – Brasil

saiba mais